Apesar da sua tenra idade, Blue Ivy desfilou ao lado da mãe, a cantora Beyoncé, na passadeira vermelha dos Video Music Awards da MTV. No evento, que aconteceu no último domingo, a menina de quatro anos fez as delícias dos fotógrafos envergando um pomposo vestido assinado pela estilista de roupas de luxo infantis Mischka Aoki.
Claro que rapidamente choveram críticas pelo avultado valor do modelito – cerca de 10 mil euros – mas os comentários à presença da primogénita de Beyoncé e Jay-Z no espetáculo não ficaram por aí.
Nas redes sociais “choveram” comentários racistas mostrando que nem mesmo quem vive em berço de ouro se livra da maldade do comum mortal. E, na verdade, desde o seu nascimento que Blue Ivy tem vindo a ser “atacada” por este tipo de ofensas.
Nos comentários mordazes que encheram o Instagram, Facebook e até o Twitter, vários seguidores da artista destacaram o facto da criança se parecer mais com o pai, que possui traços negros mais definidos, fazendo com que a menina “mereça” ser excluída. Outros foram mais longe e compararam a menina a um macaco. Comparações desagradáveis que ainda acontecem na sociedade do século XXI.