Em entrevista ao ‘Bom Dia Brasil’, António Pitanga relatou o estado da sua filha, Camila Pitanga, que fazia par romântico na novela ‘Velho Chico’ e que presenciou o momento do afogamento de Domingos Montagner.
Segundo o ator vetereno, num telefonema logo após o acidente, a atriz mostrou-se em choque com tudo o que estava a acontecer e testemunhou o desespero que sentiu enquanto tentava salvar o amigo.
“Ela ligou-me a primeira coisa que disse foi: ‘pai, uma tragédia, eu estou a viver uma tragédia meu pai. A correnteza levou o Domingos’. Depois contou que tentou segurar a mão dele, tentando trazê-lo de volta. Imagino a luta dos dois pela vida, deve ter sido um momento de pânico total. Foi uma fatalidade”, recordou António assegurando que a filha ficou “sem chão”.
Ainda segundo informações prestadas à polícia local pela própria Camila, ao tentar lutar contra a forte corrente que se fazia sentir, o ator teria entrado em estado de pânico e a partir daí começou a ficar dispnéico (com falta de ar), acabando por perder as forças.
A dona de um restaurante junto ao rio onde aconteceu a fatalidade revelou, em entrevista a um orgão de comunicação brasileiro, que a atriz era a imagem do desespero: “O local é em frente ao restaurante. Presenciei o momento em que Camila estava em cima da pedra gritando por socorro. Ela começou a gritar e tinha um barco na ribeirinha que foi até onde eles estavam. De lá, saíram em volta das pedras e retornaram um tempo depois, quando o restante da equipa de busca já estava lá. Camila estava totalmente desesperada, gritava muito. Gritava por socorro muito alto, desesperada. A pedra tem uma boa distância, é bem para o meio do rio, e daqui eu ouvia os gritos dela de socorro. Ela estava em desespero absoluto.”
Antes da tragédia, foram divulgadas imagens com os atores da novela a celebrar as a gravação das cenas finais em Canindé de São Francisco. Nas imagens, o falecido ator celebra com os colegas do elenco.
“Nossa derradeira viagem de gravações aqui de Velho Chico encerrando esse épico maravilhoso, cheio de amor, de emoção, de carinho, de amizade, é uma família, família de verdade”, afirmava Domingos com um largo sorriso Montagner.
Recorde-se que as operações de busca demoraram cerca de quatro horas e o corpo do ator de 54 anos, foi encontrado preso entre as pedras do rio.
Domingos Montagner tinha 54 anos, era natural de São Paulo e estava casado desde 2002 com a produtora Luciana Lima. Deixa três filhos: Leo, de 13 anos, Antônio, de oito, e Dante, de cinco.