Camila Pitanga já revelou publicamente tudo o que se passou na quinta-feira, dia 15, quando nadava com o colega Domingos Montagner, que morreu afogado depois de ser arrastado por uma corrente, no rio São Francisco.
A atriz foi entrevistada no programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, e conta os momentos que antecederam o acidente. Os dois colegas faziam uma pausa nas gravações da nova novela ‘Velho Chico’ quando decidiram mergulhar.
O motorista dos atores estranhou que o local estivesse vazio, mas aqueles não se importaram, sem saber que era um dos locais mais perigosos para o banho.
“A gente tava nadando a favor de uma correnteza muito perene, e não percebemos”, disse.
Quando notou a corrente, a atriz decidiu voltar mas não conseguiu vencer a força da água. Em desespero, nadou em direção às pedras, para se tentar segurar. Ao chegar lá, percebeu que Domingos não nadava.
“Ele estava assustado. Saí para ajudá-lo. Peguei nos braços dele e pedi para ter calma”, contou, acrescentando que soltou os braços dele para mostrar que conseguiriam nadar.
“Ele não falava nada. Estava parado”, adiantou. Ao tentar puxá-lo, ele disse: “Não to conseguindo”. Foi quando Camila gritou por socorro e Domingos Montagner engoliu água.
O ator submergiu duas vezes e não voltou mais à superfície. Camila entrou em histeria quando se apercebeu do que estava a acontecer, sem poder voltar ao local onde estava Domingos.
“Eu acho que alguma coisa o estava segurando e ele não dividiu a real comigo. Sabia que não podia salvar meu amigo, porque senão eu também morreria”, afirmou.
A atriz estranhou o comportamento do seu co-protagonista ao ser arrastado, porque parecia “paralisado” em vez de tentar nadar ou mexer os braços. Por isso acredita que Montagner estava preso a alguma coisa debaixo de água e preferiu não assustá-la. “Ele me salvou”, acredita Camila. “Em nenhum momento ele me pegou, em nenhum momento ele me agarrou. Ele me salvou. Eu acho que ele sabia o que estava acontecendo e me deu uma oportunidade de viver, me deu essa chance. Foi uma coisa muito generosa”, disse emocionada. “É uma segunda chance de poder estar com os meus amigos, de estar com a minha filha, de viver, e eu vou honrar isso”, acrescentou.
O funeral do ator, que interpretava ‘Santo’ em ‘Velho Chico’, realizou-se na Zona Leste de São Paulo, no sábado, numa cerimónia privada com família e amigos.
Quanto ao destino da personagem na novela, vai-se manter na trama e casar-se com ‘Maria Teresa’ (Camila). A solução encontrada passa pelos atores olharem para a câmara ao falar com ‘Santo’. As gravações de ‘Velho Chico’ terminam já na sexta-feira, dia 23.