Um sonho tem muita força. Um jovem, de 22 anos, do Bangladesh, perdeu as duas pernas num acidente de comboio mas não desistiu do seu objetivo: jogar futebol como o seu ídolo, Cristiano Ronaldo.
Mohammad Abdullah sofreu o acidente em 2001. Viajava de comboio e tentou mudar de carruagem, com o mesmo em andamento. Acabou por escorregar e ficou com as suas pernas presas e trucidadas.
A vida do jovem tem sido difícil. Aos sete anos foi abandonado pela mãe. Mas nem depois do acidente grave que teve deixou de perseguir o sonho.
“Nunca pensei que poderia voltar a andar, quanto mais jogar futebol. Quando estava preso à cadeira de rodas, tive medo de ficar toda a minha vida preso”, disse em declarações ao jornal britânico Daily Mail.
Atualmente Mohammad trabalha, ironicamente, numa estação de comboios e continua a treinar futebol com os amigos.
“Meti na cabeça que teria de voltar a andar. Estava determinado que teria de ser independente e tentei andar. Estava cansado de olhar para mim e estar naquela situação sem retorno. Enfrentei as dificuldades com a mentalidade que iria ser bem sucedido. Agora consigo andar, trabalhar e jogar futebol como as outras pessoas”, contou.
Fotos: Twitter