O Palácio Blenheim, em Inglaterra, onde Winton Churchill habitou, vai ter um papel preponderante na quinto filme da saga ‘Tranformers’. Mas este papel, como dá conta o jornal britânico ‘The Sun’, está a gerar muita polémica.
Em causa está o facto de o Palácio, localizado em Woodstock, em Oxfordshire, que pertence atualmente a um familiar distante de Churchill, ter sido decorado com bandeiras nazis e ter tido nos seus jardins figurantes a encarnar as mortais tropas SS.
“Eu sei que é um filme, mas simbolicamente é desrespeitoso para com a memória de Winston Churchill”, disse um antigo comandante do exército britânico ao The Sun, acrescentando ainda que o antigo líder do Reino Unido “está às voltas no túmulo” com esta situação.
Quem também não gostou que o palácio servisse de base ao regime nazi foi o líder da Associação de Veteranos britânica que defendeu que todos os que viveram a Segunda Guerra Mundial estão “chocados” com o sucedido.
O corpo de Winston Churchill jaz a pouco mais de um quilómetro do palácio que será a base do regime de Adolf Hitler no filme ‘Transformers 5 – O Último Cavaleiro’. O quinto capítulo da saga estreia em Portugal no dia 22 de junho de 2017.