Aos 36 anos Oceana Basílio está novamente solteira. Depois de em maio último ter reatado o namoro de quase dois anos com o Pedro Sousa após pouco mais de um mês de interregno, eis que o casal volta a separar-se.
Um fim inesperado até para os amigos mais chegados.
Ambos atores, Oceana e Pedro dedicam-se agora às suas carreiras, pondo de parte os assuntos do coração.
A Move Notícias encontrou a ‘Miranda’, de ‘Amor Maior’, na festa da Vogue Fashion’s Night Out, que quando questionada sobre a separação, se limitou a afirmar estar “feliz e tranquila”.
A gravar a trama da SIC, a atriz divide agora o seu tempo entre a profissão e a filha, Francisca, de 12 anos de quem confessa ser “muito cúmplice”.
Com a menina a entrar na adolescência, Oceana depara-se com novas questões enquanto mãe, no entanto assegura que esta está a ser “uma fase muito bonita”: “Acho que estou a lidar facilmente com o crescimento dela, está a ser divertido. Agora já temos outro tipo de conversas e ela já me acompanha noutro tipo de programas”.
Solteira, depois de criar Francisca praticamente sozinha – ainda que sempre tenha contado com o apoio do pai da menina e da família – a atriz não põe de parte a hipótese de repetir a maternidade.
“Gostava muito de um dia voltar a ser mãe. Não sei se acontecerá, mas se não acontecer gostava muito de adotar uma criança”, conclui.