Nove meses depois de ter anunciado que tinha cancro da mama, Sofia Ribeiro voltou a pisar a passadeira vermelha.
Vencida a dura batalha contra a doença, a atriz aproveitou a gala da Semifinal dos ‘International Emmy Awards’ – que aconteceu na noite de ontem no Pátio da Galé, em Lisboa – para regressar às luzes da ribalta.
De sorriso rasgado e visivelmente emocionada, Sofia Ribeiro confessou-se “muito feliz” e recuperada da má fase que atravessou. “São os meus primeiros passos. Apareci hoje porque faz todo o sentido para mim, é o meu trabalho. E porque estava com forças. Estive na passadeira vermelha com muita força e muita vontade de recomeçar”, garantiu.
Com um longo vestido branco, digno de uma princesa, a atriz revelou sentir-se “uma cinderela num baile” sublinhando que “há muito tempo” que não se sentia dessa forma.
O regresso à vida social ficou ainda marcado pelo carinho dos colegas que com ela se foram cruzando ao longo da noite. Entre beijos, abraços, muitos sorrisos, e algumas lágrimas Sofia agradeceu ainda todo o apoio que recebeu ao longo deste processo e não escondeu estar uma mulher diferente.
“Não é possível passar por uma situação destas e ficar igual”, concluiu.