O primogénito de Carl Philip e Sofia da Suécia foi batizado esta sexta-feira, 9 de setembro, na capela do palácio de Drottningholm.
Perante pouco mais de duas dezenas de convidados, o príncipe Alexander – quinto neto dos reis suecos – recebeu o sacramento com as águas batismais da ilha sueca de Öland, numa cerimónia realizada pelo arcebispo Antje Jackelén, assistido pelo capelão do rei, o bispo Johan Dalman, e o pastor da Academia Real, Michael Bjerkhagen.
O menino vestiu um fato com 110 anos de história, usado por grande parte dos membros da família real sueca.
Os seus padrinhos – a princesa Victoria (que levou o pequeno Oscar, ao colo), Lina Frejd, Victor Magnuson, Jan-Åke Hansson e Cajsa Larsson – juntaram-se ao Rei Carlos Gustavo, à Rainha Sílvia, aos príncipes Madalena e Chris O’Neill, acompanhados dos filhos Nicolas e Leonore, e ainda ao marido da herdeira do trono, Daniel, que chegou com Estelle, para uma cerimónia intimista, bem diferente daquelas a que estamos habituados a assistir nas várias casas reais europeias.
Terminado o momento religioso, seguiu-se a tradicional salva de canhões para assinalar o evento e, posteriormente, um almoço para os convidados. Veja as imagens do batismo: