Em entrevista ao programa ‘The Howard Stern Show’, Ben Stiller revelou que foi diagnosticado com um cancro da próstata há dois anos.
O ator, de 50 anos, decidiu falar abertamente sobre a luta contra a doença com o intuito de alertar para o problema que afeta milhares de homens em todo o mundo.
“Veio do nada. Não tinha ideia do que estava a acontecer”, começou por dizer. “Em primeiro lugar, não sabia o que podia acontecer. Estava assustado. Só queria parar tudo na minha vida porque não podia planear filme sem saber o que ia acontecer”, explicou.
A estrela de Zoolander admitiu que o teste que mede os níveis do antigénio específico da próstata (PSA) lhe “salvou a vida”. Stiller também mencionou ter consultado vários médicos antes de submeter à cirurgia de remoção da próstata.
“É o segundo cancro mais mortal, mas também aquele que tem mais hipóteses de cura se for descoberto numa fase inicial, e para isso temos de estar atentos e fazer os exames por precaução”, declarou relembrando que o apoio de Robert De Niro foi fundamental nessa fase: “Procurei na internet para saber mais sobre o assunto e vi que De Niro o tinha superado. Telefonei-lhe logo”.
O actor de ‘Um Sogro do Pior’ também explicou como os filhos lidaram com a doença. Stiller é casado com Christine Taylor e tem dois filhos, Ella, de 14 anos e Quinlin, de 11. “Disse-lhes que tinha um problema com que tinha de lidar. Eles foram bastante calmos com isto”, revelou o actor norte-americano.
Ultrapassar a doença fez com que Ben olhasse de outra forma para o futuro: “Damos mais valor à vida. A cada seis meses faço o teste para ter a certeza que está tudo bem.”
No Twitter, o comediante também partilhou a revelação, com direito a uma foto bem humorada remetendo para a sua personagem em ‘Doidos por Mary’.