A atriz, de 75 anos, é conhecida por não ter papas na língua. Prova disso é a repercussão que uma entrevista sua, exibida este domingo no canal GNT, está a ter no Brasil.
Betty Faria, a inesquecível ‘Tieta’, revelou sofrer de artrite reumatóide, mas não foi isso que deixou os telespectadores surpreendidos. Foi mesmo o facto de ter admitido que sempre fumou canábis (‘maconha’, como se diz no país irmão).
“Eu gosto de maconha, acho que não tem efeito nenhum. É uma mentira dizer que mexe com a memória, porque fumei muita maconha e nunca tive problema de memória”, confessou no ‘Programa com Bial’.
A revelação surgiu depois do apresentador Pedro Bial a ter questionado sobre drogas.
Betty Faria também falou abertamente da sua doença crónica, auto-imune e sem cura, que se traduz na inflamação das articulações e que afeta 1% da população mundial.
“O budismo tem uma coisa assim: dos quatro sofrimentos da vida ninguém escapa. Nascimento, doença, velhice e morte. Então, eu tenho uma doença que não tem cura, que é artrite reumatóide, auto-imune. Mas que sacanagem o corpo fez. Se é auto-imune, o corpo fez. Se o corpo fez, como é que não desfaz? Ainda não descobriram”, disse.
Veja aqui parte da entrevista: