Atualidade

João Loureiro deixa presidência do Boavista por motivos de saúde

Era presidente do Boavista Futebol Clube desde 1997, ano em que sucedeu ao pai, o major Valentim Loureiro. Esta quinta-feira, dia 6, João Loureiro abandonou o cargo por motivos de saúde e de natureza institucional.

O comunicado foi feito há instantes pelo próprio clube na sua página de Facebook.

“Devido a razões de natureza pessoal relacionadas com a sua saúde, e também por razões de natureza institucional estratégica do Grupo Boavista, o Presidente da Direcção, Dr. João Loureiro, após profunda reflexão, entendeu que deveria delegar no Presidente-Adjunto da Direcção, Dr. Vítor Murta, com absoluta autonomia para o mesmo, os seus poderes de representação do Boavista Futebol Clube, como seu Accionista Maioritário, junto da Boavista Futebol Clube, Futebol, SAD”, pode-se ler no texto.

“Além das motivações de ordem pessoal apresentadas, precedidas de imperativo aconselhamento médico, outras razões de natureza institucional e estratégica levaram à solução adoptada:
– A possibilidade de o Presidente da Direcção se concentrar mais fortemente na resolução de alguns dossiers de fundo que permitam a consolidação e crescimento sustentado do Boavista Futebol Clube e Grupo Boavista, designadamente a continuação do cumprimento dos compromissos assumidos e atracção de investimento.
– A prevista e necessária renovação da estrutura da Boavista F.C., Futebol, SAD, a ocorrer após a conseguida consolidação da mesma como instituição participante na 1ª Liga Nacional”, refere o clube.

Desconhecem-se para já esses motivos relacionados à saúde de João Loureiro, de 52 anos.

Recorde-se que o ex-presidente do Boavista é muito próximo do pai, tendo estado sempre ao seu lado quando este foi internado no hospital devido a uma perfuração no intestino, em 2014. Agora é o filho que se vê a braços com problemas de saúde.

Foto: Facebook do Boavista Futebol clube