A novela ‘Velho Chico’ chegou ao fim no Brasil, tendo o último episódio sido exibido esta sexta-feira à noite. A personagem de Camila Pitanga (‘Tereza’) casa-se com a de Domingos Montagner (‘Santo’), o que dada a morte do ator foi uma das que mais emocionou o público.
Recorde-se que a maneira encontrada pelo autor da trama de manter o protagonista da história foi pôr os outros personagens a falarem com ‘Santo’ olhando diretamente para a câmara de filmar.
A cena do casamento teve direito a chuva dentro da igreja, o que deixou os telespectadores da Globo ainda mais comovidos.
Apesar da tragédia na vida real que deixou todos abalados, pois Domingos Montagner morreu afogado quando nadava no rio São Francisco durante uma pausa nas gravações, a 15 de setembro, o adeus do elenco à novela foi em clima de festa.
“Viva!!! #velhochico #saudade”, escreveu a atriz Mariene de Castro, na quinta-feira, no Instagram, onde publicou uma imagem do grupo a despedir-se da trama.
O ator Marcos Palmeira diz que vai sentir saudades da sua personagem. “Ciço que me deu tantas alegrias! Alma lavada! Sentirei saudade de tudo em Velho Chico! Muitas conquistas, perdas e crescimento! Viva a vida! Viva a arte!”, comentou também no seu Instagram.
Camila Pitanga, a co-protagonista e que assistiu ao desaparecimento de Montagner na água, pronunciou-se ontem na sua página.
“Aceite tudo o que estiver presente, e, uma vez aceito incondicionalmente, tudo fica belo. Mesmo a dor tem um efeito purificador. Assim, por tudo o que surgir em seu caminho, fique grato. (Osho)”, citou.
Os atores, entre os quais Christiane Torloni e Carol Castro, e a equipa técnica tiveram mesmo um encontro para assistirem juntos aos últimos episódios.
Pouco depois da tragédia, foi decidido que a personagem de Domingos Montagner se mantinha até ao final, em jeito de memória e homenagem ao ator.