O primeiro episódio foi exibido em 1989, sendo uma das séries de animação mais populares – e com maior longevidade – da história da televisão.
Mas foi preciso chegar ao 600º episódio e à 28ª temporada para que ‘Os Simpsons’ tivessem realidade virtual. Este domingo à noite, o episódio especial é exibido na Fox, nos Estados Unidos da América (EUA). Será o primeiro programa televisivo apresentado nessa tecnologia.
E o que é que isso significa? Que os fãs de Homer, Marge, Lisa, Bart e Maggie vão poder, pela primeira vez, assistir ao famoso genérico da série através de uma experiência de realidade virtual, feita em parceria com a Google.
Hoje à noite, a Fox dos EUA vai disponibilizar um endereço eletrónico e o nome da app em que os espectadores que tenham óculos apropriados poderão desfrutar da experiência.
“É um prazer estarmos associados à Google”, frisou ao site ‘Deadline’ um dos produtores executivos da série de Matt Groening.
O genérico – um clássico daquela série – será também diferente. Terá inspiração nos filmes ‘Planeta dos Macacos’ e ‘Os Jogos da Fome’ e terá ainda o regresso de um inimigo de Homer.
Quanto ao 600º episódio em si, chama-se ‘Treehouse of Horror XXVII’ e será o episódio especial de Halloween.
‘Os Simpsons’ ganhou 31 prémios Emmy e teve uma adaptação para cinema em 2007.
Em Portugal, a série pode ser vista na Fox Comedy, tendo estreado esta semana a 25ª temporada.