A cantora norte-americana Azealia Banks, de 25 anos, usou o Facebook no domingo, 16, para acusar Russell Crowe, de 52, de agressão e racismo.
Nas publicações, que foram apagadas horas mais tarde, Azealia afirma que, durante uma festa no quarto de hotel do protagonista de ‘O Gladiador’, o ator proferiu várias palavras grosseiras antes de a tentar “estrangular”, de cuspir em cima de si e empurrá-la para fora do espaço de forma violenta.
A artista acusa ainda os restantes convidados de nada terem feito para a ajudar: “A noite passada foi uma das mais difíceis que eu já tive desde há muito tempo. Os homens da sala permitiram que acontecesse. Sinto-me terrível hoje. Mal-tratada, sozinha e depressiva neste momento. Eu queria que alguém tivesse batido nele por mim”.
Segundo o site TMZ, que teria falado com testemunhas que estavam na festa, a confusão teve início quando Azealia – que foi à festa como acompanhante do ator de cinema RZA – começou a troçar da seleção musical de Crowe e de outro convidado chamando-os de “gente branca chata”.
Uma outra mulher presente na festa teria saído em defesa do anfitrião e criticado a atitude da rapper. “Vocês iam adorar se eu quebrasse um dos copos, vos golpeasse na garganta e começasse a esguichar sangue por todo lado, tal e qual um filme de Tarantino”, terá afirmado Azealia.
Russel, terá então pegado a cantora ao colo colocando-a fora do quarto enquanto acionava a segurança do hotel.
Segundo a imprensa internacional, perante todas estas as acusações, foi aberta uma investigação para apurar os factos. Ainda de acordo com o TMZ, foi a própria cantora que usou a palavra “preta” (tradução livre do pejorativo “nigger”) e não o ator de Hollywood.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que Crowe é acusado de comportamento violento. Em 2005, o ator foi indiciado por agressão e posse ilegal de arma por supostamente ter arremessado um telefone a um funcionário de um hotel.