A Gala de Expulsão da Casa dos Segredos (CdS) 6 deste domingo, 20, não trouxe surpresas no que toca ao concorrente escolhido pelos portugueses para abandonar o programa, mas como compensação teve outros momentos emocionantes.
Tudo começou com um “Mannequin Challenge” que partiu do estúdio e se prolongou pela Casa, com Teresa Guilherme a ir visitar lá os concorrentes sem que estes pudessem abandonar a posição de estátua.
As emoções fortes começaram logo aí, mas continuaram com Tucha e Cláudio A. na Sala do Tempo a resolverem as divergências que os têm afastado no jogo. As ofensas racistas do “falso gay” não receberam o perdão da angolana, que ainda decidiu puni-lo com uma nomeação direta.
Já na sala, esse debate manteve-se com Cláudio A. a recordar que também Helena havia ofendido Tucha de forma racista no início do programa. Teresa Guilherme interveio para vincar que essa situação entre as agora amigas já estava resolvida, mas a verdade é que a jurista passou sem qualquer punição.
Sempre no foco deste programa, tal como Cláudio, concorrente esse que já foi expulso há mais de um mês, Helena recebeu o jogador de póquer no Confessionário, naquele que foi o momento mais surpreendente da noite.
Tal como tem feito amiúde fora da Casa, Cláudio reconheceu os seus erros, pediu desculpa à jurista pela forma como a atacou enquanto esteve em jogo e elas foram aceites. Os dois selaram as pazes num momento enriquecedor, algo muito raro nesta edição da CdS.
Entre Helena e Cláudio ficou tudo em pratos limpos e foi precisamente de limpezas que as mães da jurista, de Cláudio A., Cristiana e Diogo S. e a avó de Diogo foram falar ao Confessionário. As familiares deixaram os concorrentes comovidos, sobretudo o “falso gay”, talvez por ter sido um protagonista vilão nos momentos que antecederam essas visitas.
Pelo meio disto tudo, Amor foi ao Confessionário para provar os seus conhecimentos de cultura portuguesa, numa prova que superou com distinção, o que lhe valeu (mais) uma imunidade. A espanhola continua a proporcionar os momentos mais divertidos deste jogo, apesar das sucessivas tentativas da produção em entregar esse papel a Diogo S., e é (bem) recompensada por isso.
Por fim, no encerramento do programa, ficou confirmado a preferência dos portugueses para a saída de Daniela. Para a concorrente do Porto a participação no reality show da TVI durou apenas duas semanas.