Maria Teresa Cobar, de 80 anos, vivia há um ano no lar ‘Aventura Plaza’, nos Estados Unidos, quando conheceu Carlos Victor Suarez, de 95, e se apaixonou à primeira vista.
“Quando eu o vi, meu coração se encheu de alegria”, contou a mulher ao jornal Miami Herald.
Correspondida no sentimento, o namoro dos dois evoluiu como o de qualquer casal, de qualquer idade, e oito meses depois de terem trocado o primeiro beijo, Maria e Carlos casaram no salão principal da residência para idosos.
Esta seria uma simples história com um final feliz se a protagonista não tivesse uma pequena particularidade. Apesar dos seus 80 anos de vida, este foi o primeiro matrimónio para Maria. Por força das circunstâncias a senhora mudou-se do Guatemala para a América para tentar dar uma vida melhor à fiha, Ana Cobar. Mãe solteira, na época teve de vencer o preconceito para a conseguir sustentar e sobreviver.
“Maria nunca se casou, e quando me lembrei do meu casamento, isso motivou-me a fazer tudo de forma ainda mais especial. Eu queria que ela tivesse a experiência de se casar com a sua alma gémea”, frisou Allison Almirola, coordenadora de atividades do ‘Adventure Plaza’.
Perante a felicidade da mãe, Ana não cabe em si de contente. “A minha mãe nunca se importou em procurar um marido, eu fui a sua prioridade durante toda a vida. O dia finalmente chegou e eu estou tão feliz por ela”, garantiu.
De aliança no dedo, o casal viverá de agora em diante numa suíte disponibilizada pelo lar. “Eu fui solitária por muitos anos. Nunca é tarde para achar o amor”, concluiu a recém-casada.
Fotos: Divulgação