Khoudia Diop, de apenas 19 anos, é um verdadeiro caso de sucesso. Depois de ter sido vítima de bullying durante a infância e adolescência graças ao seu tom de pele incrivelmente escuro, deu a volta à situação tornando-se na “Deusa da Melanina” e, consequentemente uma das modelos mais requisitadas.
A repercussão começou depois de Diop ter posado ao lado de outras mulheres para a campanha “Colored Girl”, que celebra a diversidade.
De origem senegalesa, a jovem é agora representada por várias agências de moda tanto em Paris como em Nova Iorque.
Nas redes sociais, Khoudia testemunhou os vários episódios de racismo de que foi alvo de forma a alertar para o problema.
“Chamavam-me de tudo quanto era nome, pensando que eu me sentiria mal pelo tom da minha pele, mas, quer saber? Amo todos os ‘haters’ e mostrei o quanto não me importo com o que eles pensam”, pode ler-se no seu perfil de Facebook.
A jovem sublinhou ainda que não se sente “do outro mundo”: “Não sou a única que tem essa cor na minha família. Vejo como algo natural e não raro. Meu tom de pele é muito comum no meu país”.
Numa altura em que clarear a pele continua a ser uma obsessão para muitas mulheres negras, Kloudia mostra-se orgulhosa pelo seu tom e não tem vergonha de o mostrar ao mundo.
Veja algumas imagens da modelo senegalesa que está a conquistar a Internet, e o mundo: