Para muitos foi um momento de brincadeira, para outros, de racismo. Após imitar o sotaque de Melania Trump no palco do American Music Awards, na noite do último domingo, a modelo Gigi Hadid, uma das apresentadoras do prémio, foi alvo de várias críticas através das redes sociais e viu-se na obrigação de pedir desculpa pelo momento que protagonizou ao lado de Jay Pharoah.
“Senti-me muito honrada por ter a oportunidade de apresentar os AMA na noite passada [domingo] e por trabalhar com alguns dos melhores deste negócio. Eu tirei e mudei algumas coisas do alinhamento por achar que a piada estava a ir longe demais e, quer vocês queiram ou não, o que sobrou foi feito com bom humor e nenhuma má intenção”, desabafou a modelo, numa carta escrita à mão e reproduzida nas redes sociais.
“Eu também tenho sido alvo de sátira num programa de comédia, emitido a nível nacional, que faz graças com as minhas atitudes e consigo encontrar humor nele. Eu acredito que Melania entende o ‘show business’, bem como a forma como alguns programas são escritos e executados. Peço desculpa se ofendi alguém. Tenho somente os melhores desejos para o nosso país”, acrescentou.
Recorde o momento que gerou a polémica:
Gigi Hadid just did her “Melania Trump impression” #AMAs pic.twitter.com/AYJTMhvCCx
— Jessica Goodman (@jessgood) 21 de novembro de 2016