Por mais um ano a revista ‘Time Out’ elegeu, com a “ajuda” de cerca de 20 mil leitores espalhados por 18 cidades do mundo, as cidades “onde melhor se aproveita a vida”.
Tendo em conta parâmetros como animação, dinamismo, inspiração, comida e bebida, comunidade, socialização e acessibilidade, no topo da lista ficou Chicado, seguido de Melbourne, na Austrália.
Em terceiro lugar está a capital portuguesa na eleição geral, e em primeiro na lista europeia.
Com maior pontuação na categoria de socialização, Lisboa é considerada uma das melhores cidades “para ser fazer amigos e encontrar o amor”. A publicação destaca ainda a grande probabilidade de se conhecer e manter contacto com os vizinhos – prática pouco comum hoje em dia – e encontrar conhecidos por acaso. “Lisboa é tudo menos ‘solitária’ ou ‘esmagadora’ pela sua dimensão e população”, pode ler-se.
As restantes cidades neste ranking são: Nova Iorque (4º), Madrid (5º), Cidade do México (6º), São Paulo (7º), Los Angeles (8º), Barcelona (9º), Londres (10º), Hong Kong (11º), Miami (12º), Tóquio (13º), Singapura (14º), Paris (15º), Sidney (16º), Dubai (17º), Kuala Lumpur (18º).