São duas mulheres distintas, com percursos igualmente diferentes.
Michelle Obama, de 52 anos, é uma advogada formada em Harvard, tal como o marido, lançou o movimento ‘Let’s Move’ que pretende pôr a população a mexer e a fazer escolhas de vida e de alimentação mais saudáveis, e tem um elevado nível de popularidade.
Melania Trump, de 46 anos, nasceu na Eslovénia, foi modelo, posou nua para a revista masculina ‘GQ’, casou-se com o magnata do imobiliário e foi acusada de ser caça-fortunas e das poucas vezes que teve uma presença ativa na campanha eleitoral foi gozada.
O que têm em comum? Apenas os filhos. Pois foi sobre isso que as duas falaram durante o primeiro encontro do atual casal presidencial com os seus sucessores, esta quinta-feira, na Casa Branca, Washington D.C.
Michelle fez uma visita guiada a Melania e depois conversaram sobre os desafios de criar e educar uma criança na residência oficial do comandante-chefe dos Estados Unidos da América.
Melania e Donald Trump têm um filho em comum, Barron, que tem apenas 10 anos. A mesma idade que tinha Malia, a filha mais velha dos Obama, quando a família se mudou para a mansão presidencial. Já Sasha, mais nova, tinha apenas 7.
“As suas duas filhas passaram os anos de escola na Casa Branca, os Trump têm um filho; é um tipo de infância bastante único, pelo que falaram de como serem bons pais durante essa experiência”, contou o porta-voz do presidente.
Os looks escolhidos
Assim como os Clinton, Michelle apostou no roxo (cor que representa o bipartidarismo e, de certa forma, a paz entre os republicanos e os democratas) uma criação do estilista Narciso Rodriguez, que já assinou diversos looks da primeira-dama ao longo dos oito anos de mandato de Obama.
Por seu lado Melania, apostou num look discreto e seguro. Com sapatos Christian Louboutin, usou um vestido preto de alfaiataria e um casaco no mesmo tom.
“A Michelle teve a oportunidade de receber a futura Primeira-Dama e tivemos uma excelente conversa com ela”, comentou Barack Obama que, por sua vez, esteve com Donald Trump na Sala Oval, em frente aos jornalistas.
“Um dia fantástico em D.C. Conheci o Presidente Obama pela primeira vez. Um ótimo encontro, enorme química. A Melania adorou a Senhora Obama!”, escreveu o presidente eleito, na sua conta de Twitter.
Depois do encontro, a internet criou uma piada, relacionada com a polémica do discurso de Melania Trump, plagiado de Michelle Obama:
Um casal sem dúvida diferente. Melania pode ter sido modelo, mas Michelle aderiu ao desafio viral dos manequins: o ‘Mannequin Challenge’.
Freezing our @WhiteHouse visit in time forever with @FLOTUS!#MannequinChallenge ?? pic.twitter.com/iX1qaJ8qQQ
— Cleveland Cavaliers (@cavs) 11 de novembro de 2016