Estão juntos há 9 anos, sendo que nos últimos seis estão casados, e têm dois filhos. Raramente aparecem juntos nos eventos e passadeiras vermelhas, mas em breve irão fazê-lo lado a lado.
É que Penélope Cruz e Javier Bardem estão a gravar um filme sobre Pablo Escobar e vão ser os protagonistas de uma película do realizador iraniano Asghar Farhadi.
‘Escobar’ é uma adaptação de ‘Amando a Pablo, odiando a Escobar’ do livro de Virginia Vallejo. A 24 de outubro arrancaram as gravações do filme, na Colômbia, sob a realização do espanhol Fernando León de Aranoa.
Javier Bardem será Escobar e a sua mulher será Virginia Vallejo, popular apresentadora colombiana que relatou na primeira pessoa como foi a sua relação sentimental com o famoso narcotraficante entre 1982 e 1987.
E vão voltar a repetir a experiência. A espanhola disse, numa entrevista publicada este domingo, que vai contracenar novamente com o companheiro.
“A ideia é rodar em Espanha, ainda não sabemos onde. É um drama intenso que supõe um presente para os atores. Os personagens são difíceis e isso dá sempre mais medo, mas torna-o mais interessante”, afirmou a atriz, de 42 anos, referindo-se ao futuro trabalho de Farhadi.
Será sobre uma família de vinicultores que vive numa zona rural espanhola e prevê-se que a história comece a ser rodada no próximo ano.
“Para mim é um luxo trabalhar para o realizador de ‘A Separação’, que é uma maravilha”, acrescentou, sobre o filme de Farhadi que ganhou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012.
Penélope Cruz tem estado numa roda viva. Além de integrar uma nova versão de ‘Crime no Expresso Oriente’ com Johnny Depp e Michelle Pfeiffer, vai ser possível vê-la em ‘A Rainha da Espanha’ nos cinemas espanhóis a partir de 25 de novembro.
A atriz e Javier Bardem são pais de Leo, de cinco anos, e Luna, com três.