Eidur Gudjohnsen, o avançado islândes que passou por clubes como o Chelsea e Barcelona e joga atualmente no Pune City, da Índia, ofereceu-se para representar o Chapecoense e ajudar a equipa reerguer-se depois do acidente aéreo que vitimou quase toda a comitiva do clube.
Pelo Twitter, o jogador, de 38 anos, anunciou a sua intenção e ousou desafiar Ronaldinho Gaúcho, com quem jogou no Barcelona entre 2006 e 2008, para o acompanhar: “Por respeito, eu jogaria pelo Chapecoense, se eles tiverem espaço para mim! Nem que seja apenas para jogar com Ronaldinho novamente #ForçaChape”.
Roberto de Assis Moreira, empresário e irmão de Ronaldinho – que tem sido alvo de uma campanha dos adeptos para jogar na malograda equipa -, fez saber que o craque brasileiro pretende ajudar o clube catarinense, mas não informou de que forma. “Não sei se seria por um jogo ou com contrato. No futuro, se houver um contacto, podemos conversar. Só posso dizer que estamos aqui e queremos ajudar”, disse Assis, em entrevista ao site ‘Globo Esporte da Internet’.
Recorde-se que para voltar às competições, o Chapecoense terá que contratar uma série de novos jogadores.