O Real Madrid ganhou, este domingo (18), o Campeonato Mundial de Clubes e o capitão da Seleção Nacional foi decisivo para essa conquista.
Na final em Yokohama, contra os japoneses do Kashima Antlers, o clube espanhol entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador por Benzema. No entanto, os asiáticos empataram e, posteriormente, chegaram mesmo à vantagem no marcador (2-1). Foi nesse altura que Cristiano Ronaldo entrou em ação.
Primeiro, o Bola de Ouro voltou a empatar a partida, na marcação de uma grande penalidade, o que evitou o escândalo que seria a derrota do Real Madrid. Depois, o jogo foi a prolongamento e o melhor jogador do mundo voltou a estar em evidência, assinando mais dois golos e estabelecendo o resultado final: 4-2.
Cristiano Ronaldo fechou assim um ano de sonho em termos individuais, pois conquistou a Liga dos Campeões, o Euro’2016, a Bola de Ouro e o Mundial de Clubes. Além de tudo isto, ainda foi considerado o MVP desta partida com o Kashima Antlers.
Refira-se que, no Japão, outros dois internacionais portugueses também se sagraram campeões do mundo de clubes. Foram eles Pepe e Fábio Coentrão.