A atriz da TVI estreou-se no papel de empreendedora juntando duas das suas grande paixões: a comida e o Brasil.
Assim, a ‘Luena’ de ‘A Única Mulher’ criou a ‘ Beiju Tapiocaria’ que, como o próprio nome indica tem como principal aposta a tapioca, um prato muito usado em terras de Vera Cruz.
Nas redes sociais Rita Pereira deu a novidade, ao mesmo tempo que inaugurava o primeiro de uma cadeia de cinco restaurantes que inclui o conceito ‘food bike’, “para quem quiser contratar o serviço para festas”.
“Não estou a dar a cara, não estou a fazer publicidade. É minha, comprei-a e criei-a. Trouxe a ideia do Brasil porque lá já se come muitas tapiocas e aqui em Portugal ainda não havia muito”, começou por afirmar a atriz que é “viciada em tapioca”.
“Já sou atriz, faço publicidade a várias campanhas, já apresentei alguns programas e neste momento estou aqui enquanto empreendedora. É mais uma etapa na minha vida. Estou muito feliz”, confessou, explicando que o nome da sua nova aposta surgiu quando esteve na Amazónia.
“No Brasil os índios chamam beiju à Amazónia, que também significa tapioca. Achei muito giro porque também me faz lembrar beijo. Toda a imagem foi criada por mim, pelo meu sócio e pela Inês que é uma designer que costuma trabalhar comigo”, esclareceu.
Entusiasmada mas “muito nervosa”, Rita apresentou o espaço, situado no centro comercial Amoreiras, em Lisboa, e fez ainda algumas sugestões de como comer tapioca.
Representada nas várias redes sociais, a ‘Beiju’ permite ainda que compre a embalagem da farinha de mandioca e faça os seu próprios pratos em casa.
“Inspiradas pelos índios e pela floresta da Amazónia”, a atriz promete “tapiocas nutritivas e deliciosas”. “Com amor e sem glúten, com saúde e sem lactose e com sabor e sem açúcar”, é o slogan que fica no ouvido.
Nesta nova aventura, a estrela do canal de Queluz de Baixo contou com o apoio do namorado, Guillaume Lalung, e de alguns amigos como Luís Borges e Ana Bravo.
Depois da inauguração deste primeiro restaurante, Rita Pereira irá abrir outros quatro em locais como o Oeiras Parque, a Cidade Universitária, Campo Pequeno e Alvalade. Veja as fotos e vídeo: