Pouco mais de uma semana depois do trágico acidente aéreo que vitimou 71 pessoas na Colômbia, entre elas grande parte da equipa do Chapecoense, Alan Ruschel, lateral do clube, deixou o hospital San Vicente, em Rionegro.
A recuperar, o jogador gravou um vídeo nesta quarta-feira, 7, para agradecer as mensagens de apoio que recebeu um pouco de todo o mundo.
Acompanhado do médico do clube, Marcos André Sonagli, Ruschel mostra que o seu estado de saúde está a evoluir favoravelmente ainda que, segundo os profissionais de saúde, o caminho a percorrer ainda seja longo.
“Precisamos olhar com calma esta situação para saber se o paciente tem condições de ser transferido a bordo de um avião preparado e com estrutura para os cuidados. Não é possível dar um prazo”, explicou o outro médico da Chapecoense, Edson Stakonski.
Entretanto, a equipa médica que acompanha os restantes sobreviventes revelou que o guarda redes da equipa, Jackson Follmann passará por nova cirurgia, que ampliará a amputação da sua perna direita a cerca de 10 centímetros abaixo do joelho.
Veja o vídeo divulgado pela família de Ruschel: