As acusações de falta de humildade são uma constante na carreira do melhor jogador do mundo, mas são várias as suas ações que contrariam essa tese. Nos movimentos solidários, o futebolista do Real Madrid e da Seleção Nacional também se encontra no topo do planeta.
A última demonstração de altruísmo de Cristiano Ronaldo foi dada no passado dia 29 de dezembro. Aproveitando um raro momento livre na sua agenda profissional e familiar, entre o Natal e a festa de Ano Novo, fez questão de visitar, em Madrid, a sede da fundação ‘NUMEN’, dedicada ao apoio a jovens que padecem de paralisia cerebral e outros danos neurológicos.
Assim que lá chegou, foi recebido com um ‘Halla Madrid’ por um dos utentes desse centro, situação que lhe ‘roubou’ os primeiros sorrisos. Depois, conheceu a área de fisioterapia, a piscina dotada de elementos multi-sensoriais e outros espaços desse centre de apoio.
Sempre disponível, CR7 foi posteriormente saudado pelos jovens utentes da ‘NUMEN’, bem como pelos seus familiares, com quem tirou fotos e firmou os autógrafos da praxe. “Em nome da fundação, quero agradecer a solidariedade, generosidade e proximidade de Cristiano Ronaldo pela sua ajuda contínua e por ter tornado este dia possível”, declarou Mercedes Moneo, a presidente da referida fundação.
Como que a recolher os louros por mais uma ação de solidariedade, Cristiano Ronaldo voltou este sábado (7) aos palcos de futebol, tendo participado com um golo na vitória (5-0) do Real Madrid sobre o Granada, em jogo referente à 17.ª jornada do campeonato espanhol.
Antes do início dessa partida realizada no Estádio Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo exibiu a Bola de Ouro que ganhou recentemente, a quarta da sua carreira, numa cerimónia à qual não faltaram antigas glórias do emblema ‘blanco’ que também conquistaram esse troféu, como são os casos de Raymond Kopa, Michael Owen, Luís Figo, Ronaldo ‘Fenómeno’ e Zinedine Zidane.
O médio brasileiro Kaká e o defesa-central italiano Fabio Cannavaro, ex-jogadores do Real Madrid que venceram a Bola de Ouro em 2007 e 2006, respetivamente, não estiveram presentes mas deixaram um vídeo a congratular Cristiano Ronaldo. Assista, agora, a essa pequena cerimónia na qual Cristiano Ronaldo dedicou o seu prémio individual a todos os adeptos ‘merengues’: