Já se sabia que seria conjunto e privado. Agora confirma-se que será restrito aos familiares e amigos.
O funeral das atrizes Carrie Fisher e Debbie Reynolds realiza-se esta quinta-feira, 5 de janeiro, em Beverly Hills, Los Angeles.
A cerimónia fúnebre está a ser preparada pelo produtor e cineasta Todd Fisher, irmão de Carrie e filho de Debbie.
Segundo a imprensa norte-americana, há também a possibilidade da realização de um segundo funeral em seguida, este aberto ao público.
Carrie Fisher, de 60 anos, morreu a 27 de dezembro depois de ter sofrido um ataque cardíaco numa viagem de avião entre Londres e Los Angeles.
O corpo da primeira ‘Princesa Leia’ da saga ‘Star Wars’ já foi autopsiado, sendo que o resultado deve ser divulgado nos próximos dias.
A família também quer localizar e agradecer às pessoas que prestaram socorro a Carrie durante o voo. Segundo dizem, se tal não acontecesse, a atriz não sobreviria mais dias nem eles teriam a oportunidade de se despedir.
Já a mãe, Debbie Reynolds, de 84 anos, sofreu um AVC quando tratava do funeral da filha. Acabou por morrer horas depois de se ter sentido mal, precisamente no dia seguinte à morte da filha.
Filha e neta agradece apoio
“Receber todas as vossas orações e todas vossas palavras carinhosas durante a semana passada deu-me a força que pensava que não existia. Não tenho palavras para expressar o quanto eu tenho saudades da minha Abadaba e a minha apenas e única Momby. O vosso apoio e carinho significa o mundo para mim”, escreveu Billie Lourd no Instagram, na segunda-feira, dia 2.
Billie Lourd, de 24 anos, é a única filha de Fisher e Bryan Lourd e igualmente atriz, tendo integrado o elenco da série ‘Scream Queens’.
Em setembro de 2016, a jovem disse numa entrevista à Teen Vogue sobre a mãe: “Ela criou-me sem género. É a razão pela qual ela me chamou Billie [nome unissexo]. Não se tratava de ser uma mulher forte – era sobre eu ser uma pessoa forte”, declarou na altura.