Antes de se encontrarem nos dragões, um representava o Real Madrid e o outro jogava no Barcelona. As rivalidades clubísticas em Espanha não os impediram de fomentar, em Portugal, no meio ano em que partilharam o balneário dos azuis e brancos, uma forte relação de amizade que perdura no tempo e na distância que agora os separa.
Iker Casillas continua no FC Porto, mas Cristian Tello rumou entretanto aos italianos da Fiorentina.
Durante a tarde desta quarta-feira, 18, o guarda-redes esteve à conversa com os seus seguidores no Twitter, a responder às perguntas que eles lhe colocaram.
E para surpresa de muitos, apesar de também ser um conhecido e frequente utilizador das redes sociais, Tello também tinha uma questão a apresentar a Casillas: “Sentes falta do teu melhor companheiro?”. O guarda-redes entendeu a dica e deu uma resposta à altura: “Muito! Todos os dias penso em ti! Olho para o teu cacifo no centro de treinos e fico melancólico!”.
Mucho!! Todos los días pienso en ti!! Veo tu taquilla en la ciudad deportiva y me entra melancolía! https://t.co/CIR9s8kDiA
— Iker Casillas (@IkerCasillas) 18 de janeiro de 2017
Poucas horas depois desta demonstração de amizade, Tello também recorreu às redes sociais, no caso ao Instagram e para apresentar novidades aos seus fãs. O avançado partilhou lá um vídeo onde mostra a nova tatuagem que fez nas costas. Casillas (ainda) não prestou qualquer comentário nessa publicação, mas Óliver Torres, outro jogador espanhol do FC Porto e ex-Atlético Madrid, fez questão de dar a sua opinião ao compatriota: “Top.”
Vistas bem as coisas, o FC Porto conseguiu unir na amizade três jogadores espanhóis que tinham tudo para fazer as suas vidas em clima de grande rivalidade clubística.