Sandro Lima já fez saber que é adepto do FC Porto e daqueles fervorosos. Os bons resultados conseguidos pelo clube azul e branco nos últimos tempos seguramente também o vão ajudando na luta contra o cancro.
No entanto, essa é só mais uma demonstração de como o desporto-rei está a revelar-se um forte aliado do ex-namorado de Fanny Rodrigues, da Casa dos Segredos 2, na mais difícil batalha da sua ainda curta vida.
Internado num hotel especializado, Sandro Lima recebeu neste dia de São Valentim uma prenda que o deixou extremamente feliz: uma camisola do clube do seu coração, que lhe foi oferecida pelo pai e um amigo. No dorsal, com o número 10, esse equipamento diz ainda “Força Campeão”.
Ora, no seu quarto há outra prova, um pequeno luxo, de como o futebol está relacionado com a sua recuperação. Sandro foi autorizado a ter lá uma consola de jogos e, aproveitando a presença das visitas que recebe, vai matando as saudades do pontapé na bola, embora o faça de forma virtual. E, segundo deu a mostrar, até goleou o Benfica.
Mas não é tudo. Neste fim de semana de 11 e 12 de fevereiro, o futebolista, de 19 anos, viu os seus colegas de clube prestarem-lhe uma homenagem, com uma mensagem de apoio para a sua luta contra a leucemia. Antes dos jogos que o Casa Pia realizou, em diversos escalões, na hora de posarem para a foto da praxe, os jogadores levaram com eles uma enorme tarja que dizia: “Força Lima. Estamos juntos.”
São palavras de força que Sandro seguramente agradecerá, ele que começou, esta quarta-feira (15), com as sessões de quimioterapia, revelando a confiança e motivação que lhe são possíveis num momento duro como este.