Depois dos rumores na imprensa estes últimos dias, a certeza. E vinda da própria cantora. Madonna confirmou esta quarta-feira ter adotado mais duas filhas, gémeas.
“Posso confirmar oficialmente que finalizei o processo de adoção de duas irmãs gémeas do Malawi [país africano] e estou muito feliz por fazerem parte da nossa família”, começou por escrever no Instagram.
“Estou profundamente grata a todos aqueles que, no Malawi, ajudaram a tornar isto possível, e peço aos meios de comunicação que respeitem a nossa privacidade durante este período de transição. ?? Obrigada também aos meus amigos, família e à minha imensa equipa por todo o vosso apoio e amor!”, pediu, publicando uma fotografia das duas meninas.
Esther e Stella, de 4 anos, viviam num orfanato em Mchinji, no centro-oeste do Malawi, perto da fronteira com a Zâmbia.
A confirmação da ‘Rainha da Pop’ só foi feita hoje porque ontem o tribunal de Lilongwe deu a permissão necessária para concluir este processo.
A adoção das gémeas suscitou críticas de várias organizações não-governamentais naquele país africano, onde a norte-americana já havia adotado outras duas crianças e onde costuma fazer trabalho solidário com a sua fundação ‘Raising Malawi’.
“Ela deveria ter uma abordagem diferente, ajudando as famílias pobres com crianças ao invés de as adotar”, disse Maxwell Matewere, o diretor da organização não-governamental (ONG) “Olhos para as Crianças”, à agência de notícias francesa AFP.
Madonna é mãe de Lourdes Maria e Rocco, filhos biológicos, e já tinha adotado Mercy e David.