Aquele que poderia ser o desfecho esperado por muitos para ‘Francisca’, interpretada por Inês Castel-Branco, na novela da noite da SIC ‘Amor Maior’, acaba por ser trágico para outra personagem.
Tudo se passa na quinta da família Resende Borges. Depois de descobrir que foi ‘Francisca’ quem orquestrou o acidente de avião que vitimou a sua mãe, ‘Afonso’ (João Maneira) decide fazer justiça pelas próprias mãos.
O irmão de ‘Clara’ (Sara Matos) combina com ‘Lobo’ (José Mata) invadirem a casa de ‘Francisca’ quando esta se encontra no jardim com o bebé. A psiquiatra está sentada à mesa quando os dois jovens, devidamente encapuzados e armados, se aproximam.
‘Francisca’ implora para não a matarem, enquanto ‘Lobo’ lhe pergunta se tem umas últimas palavras. “Queres fazer algum pedido antes que te rebente com os miolos?”, grita.
Logo depois surgem ‘Clara’ e ‘Manuel’ (José Fidalgo). O polícia ordena que aqueles guardem as armas, mas ao perceber que um dos homens se prepara para disparar, acaba este por dar um tiro.
O que ‘Manuel’ não sabe é que acaba de acertar em ‘Afonso’, o irmão da sua eterna apaixonada. ‘Clara’ fica em choque quando vê o irmão deitado no chão, inconsciente e a sangrar. Enquanto ‘Lobo’ foge, a jovem implora que salvem o ‘Afonso’.
O polícia pede a ‘Francisca’ que, na qualidade de médica, tente ajudar a vítima. Esta ainda nega, mas Manuel ordena-lhe que o faça. Acaba por ser o próprio inspetor da PJ a pegar no cunhado e levá-lo até ao carro para seguirem para o hospital. ‘Afonso’ é operado de urgência, acabando por ficar em coma.
A Move Notícias acompanhou este dia de gravações. Veja as fotografias:
Texto: Raquel Nunes e Fotos: César Lomba