Meias Fishnet, de rede ou meias arrastão. Ganham cada vez mais adeptas, e vale mostrar tanto as pernas como parte da barriguinha onde terminam as calça, os short ou a saia. Moda dos anos 80 e 90 que regressam agora em grande, mas com um pouco mais de classe.
As meias de rede voltaram para dar um detalhe divertido e despojado ao look. E a tendência é mesmo o mais casual possível, seja com jeans, seja com calças desportivas.
Nas passarelas, a tendência apareceu discreta no desfile de verão 2016 da Maison Margiela e como toque de ousadia uma temporada antes, no inverno 2015 da Proenza Schouler. Nas ruas já virou moda.
Kim Kardashian, as irmãs Kendall e Kylie, a modelo Hailey Baldwin e a sempre elegante Gwen Stefani já utilizaram estes collants, ajudando-os assim a trazer à ribalta. Nestes casos o street style dominou, com as meias bem visíveis acima da cintura e no tornozelo, com sapato alto ou ténis.
Também Kate Moss e Marion Cottilard se renderam às meias de rede em looks mais sóbrios.
A malha pode ser mais ou menos aberta e com ou sem brilho, dependendo do gosto de cada uma. Há também em vários tamanhos: collants, pelo tornozelo e acima do joelho.