É uma coleção exclusiva para o público japonês e foi apresentada esta quinta-feira, 20 de abril, no jardim no último andar do novo complexo comercial Ginza Six, em Tóquio. A inspiração chegou precisamente dos jardins nipónicos e resultou num desfile de Alta Costura Primavera-Verão 2017.
As propostas foram apresentadas de forma a celebrar também a inauguração da maior loja da Dior naquele país e que fica no último andar do Ginza Six.
Para a diretora criativa, Maria Grazia Chiuri, foi a sua primeira coleção couture para a maison, com alguns looks desenhados especificamente para a ocasião.
“Acho que aqui as pessoas apreciam essa importância – das coleções couture. É algo muito próximo do Japão e eu tenho a certeza que eles irão apreciar a alta costura”, disse Chiuri.
“Especialmente para o espetáculo ao vivo em Tóquio, #MariaGraziaChiuri elaborou criações totalmente novas e adicionais. A nossa Diretora Artística inspirou-se num projeto no qual Monsieur Dior, em 1953, expressou o seu carinho pela Terra do Sol Nascente e as suas tradições: o vestido “Jardin Japonais”, com o seu motivo de flor de cerejeira, uma referência ao festival de hanami que comemora a chegada da primavera. #DiorTokyo”, explicou a grife.
Veja as propostas apresentadas nesse desfile: