O vídeo, emitido em direto na rede social, deixou o mundo em choque. Steve Stephens, de 37 anos, matou a tiro um idoso que encontrou na rua porque queria matar alguém, por estar chateado com a ex-namorada.
O norte-americano estava a monte desde domingo, 16 de abril, e hoje morreu. O comandante da polícia de Cleveland anunciou numa conferência de imprensa que o suspeito se suicidou a tiro quando as autoridades se aproximaram do seu automóvel.
Steve Stephens era visto como um perigo para a sociedade pois estava foragido e armado. No domingo de Páscoa, fez um direto no Facebook a falar sobre a sua intenção de matar alguém. Encontrou Robert Godwin, de 74 anos, na rua quando regressava a casa após um jantar de Páscoa, de acordo com as informações da polícia e a imprensa local, e disparou mortalmente.
Além do crime cometido, Steve Stephens alegou que já tinha matado outras pessoas e queria repetir o ato. “Eu matei 13 e estou a trabalhar no 14 neste momento”, foram as palavras do suspeito proferidas num segundo vídeo, também este já retirado do Facebook.
As autoridades norte-americanas chegaram a alargar as suas buscas pelo homicida a outros quatro Estados vizinhos de Cleveland.
“Sabemos que Steve ainda está à solta, em algum lugar”, afirmou na altura o chefe da polícia de Cleveland, Calvin Williams. “Pedimos às pessoas que permaneçam vigilantes”, avisou.
O FBI oferecia uma recompensa no valor de 50 mil dólares a quem ajudasse a prender o suspeito.
Homicide Suspect Update Steve Stephens (PHOTO) https://t.co/1KPCRrzTBQ pic.twitter.com/k0mWwVS2do
— Cleveland Police (@CLEpolice) 16 de abril de 2017
Fotos: Redes sociais