A artista, de 40 anos, prepara-se para a chegada do primeiro filho, fruto do casamento com Vítor Esteves, administrador em Portugal da consultora Habber Tec. Recorde-se que o casal subiu ao altar em 2015, após um ano e meio de namoro.
Devido a este contratempo, Anabela Braz Pires terá de abandonar o musical “Amália”, onde dá vida à célebre fadista. A peça de teatro do encenador Filipe La Féria encontra-se em cena no Teatro Politeama, em Lisboa. No entanto, a atriz e cantora usou as redes sociais para garantir que se encontra bem “fisicamente e vocalmente”.
“Muito obrigada pelas belas mensagens de parabéns pela minha gravidez. Estou muito feliz por esta nova fase da minha vida. Deixei o musical Amália porque a barriguinha já se começava a notar e a roupinha a apertar. Só por isso. Sinto-me muito bem fisicamente e vocalmente!”, escreveu a futura mamã.
“Continuarei a cantar e será já nos próximos dias 19 e 20 de Maio que irei voltar a Toronto para cantar no projecto ‘Cantar Amália’ com Pedro Moutinho, Joana Amendoeira e Duarte e mais uma equipa fantástica de músicos! Beijinhos para todos e boa semana!”, acrescentou.
Recorde-se que Anabela ficou conhecida por participar em musicais como “My Fair Lady” e “Música no Coração”, também organizados por La Féria. A carreira musical da artista inclui a participação e vitória no Festival RTP da Canção no ano de 1993.
Além do teatro, a cantora e atriz tem trabalhado recentemente em projetos televisivos, como a série da RTP 1 “Bem-vindos a Beirais”.