Se está a pensar casar-se este ano e ainda não escolheu o bolo, este artigo é para si. Se não se vai casar em 2017, mas quer estar atenta às tendências, também pode continuar a ler.
Este ano esqueça o naked cake, aquele que só se tem recheio, mas não tem cobertura nem pasta de açúcar. Isso é muito 2016.
Este ano os bolos de casamento querem-se com pormenores mais elegantes e apelativos, através do uso de pedrarias, rendas, pinturas à mão, flores (naturais e de açúcar).
Podem ser usados em bolos de qualquer tamanho – até porque uma tendência são os bolos múltiplos – mas o ideal é serem mais altos, de forma a salientar os detalhes.
Conheça então estas tendências:
Chalkboard
Tecnicamente já era tendência em 2016, mas continua em força. O bolo chalkboard imita um quadro preto de ardósia.
Além de ficar super diferente e de se destacar, os noivos podem mandar escrever uma mensagem e/ou incluir mesmo o próprio quadro preto.
Pintado à mão
Quem deseja que o bolo seja o centro das atenções pode investir num pintado a mão. Vai ficar uma verdadeira obra de arte – e provavelmente mais caro, mas é para um dia especial – e bem exclusivo.
Rendado
A renda tem tudo a ver com casamento. Por isso, porque não usar a renda também no bolo? Fica bonito e dá-lhe um look ainda mais romântico. E se o vestido da noiva for de renda, é possível, inclusive, usá-lo como inspiração para a decoração do bolo.
Color block
Para os casais mais aventureiros existe o bolo color block. No fundo é composto por camadas de cor diferentes e inusitadas. Neste caso, é preferível não cair no exagero e encontrar profissionais que consigam trabalhar esse tipo de características sem deixar o bolo muito caricato.
Figuras geométricas
Pode parecer estranho, mas a tendência está super em voga e tem feito sucesso nos mais diferentes tipos de evento. Utilizar uma única figura geométrica ou uma combinação de figuras pode ser algo interessante e que ajuda a criar um visual único para o bolo.
Pedraria / Pérolas
Mais um ‘must have’ do universo da moda que invadiu os casamentos: a utilização de pedrarias ou pérolas para decorá-lo. A ideia é perfeita, principalmente se o bolo tiver uma iluminação especial na mesa. O ideal é usar pedrarias/pérolas feitas de açúcar ou retirar as pedras coloridas antes de servir o bolo aos convidados, para evitar acidentes.
Flores de açúcar
Já é um clássico, mas ainda são continuam no topo das preferências das noivas. Proporcionam um visual super romântico, mas elaborado o suficiente, aos bolos de casamento.
Flores naturais
Ao contrário das flores de açúcar, não é muito usual ter flores naturais nos bolos. A opção pode não ser a mais fácil nem barata, mas dá um efeito interessante, deixa o bolo fresco e único e põe os convidados em contacto com a natureza, quase literalmente.
Red ou Blue velvet
Uma maneira interessante de causar surpresa nos convidados é fazer uma cobertura tradicional branca por fora, com um bolo red velvet ou blue velvet por dentro. As cores ficam marcantes, sendo que o vermelho remete para o sentimento de paixão entre os noivos, e os bolos ficam saborosos. Além disso, podem ser combinados com vários recheios.
Bolos múltiplos
Muito já se falou desta tendência, que promete manter-se forte nesse ano, principalmente entre os casais mais indecisos. Com bolos múltiplos é possível ter vários tipos de sabores e decorações, o que enriquece ainda mais o evento. Para quem não sabe bem o que irá servir na festa de casamento, ter bolos múltiplos pode acabar de vez com qualquer dúvida.
Fotos: Pinterest