Portugal estará (bem) representado nas duas finais das provas europeias de clubes de futebol. Depois de Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão, pelo Real Madrid, terem conquistado um lugar no jogo decisivo da Liga dos Campeões, agora foi a vez do Manchester United de José Mourinho reservar o seu lugar na final da Liga Europa.
Após ter vencido, por 1-0, o Celta de Vigo, em Espanha, o clube inglês empatou (1-1), esta quinta-feira (11), contra essa mesma equipa, em Inglaterra, mas apurou-se para a final da referida competição, que terá lugar em Estocolmo, na Suécia, no dia 24 deste mês de maio. O Ajax, da Holanda, é o outro clube finalista.
Na hora de celebrar essa que será a sua 4.ª final de uma competição europeia – até agora, ganhou todas as que disputou, duas pelo FC Porto e uma no Inter de Milão… -, José Mourinho deu um forte abraço ao filho que herdou o seu nome próprio, num momento genuíno que está a emocionar o mundo do futebol.
“O que me passa pela cabeça? Que tem sido um ano estranho para mim, porque pela primeira vez não estou com a minha família. Passa pela minha cabeça que tinha saudades do meu filho atrás do banco; que tenho saudades da família no dia a dia. A minha recompensa é voltar a estar numa final europeia”, afirmou José Mourinho, emocionado, no final da partida de ontem.
Antes disso, já o treinador havia feito a festa com os adeptos do Manchester United, ainda no relvado de Old Trafford, numa imagem forte, que também está a correr o mundo. Veja:
Recorde-se, a terminar, que apesar de Mourinho ter-se mudado para Manchester, no último verão, para abraçar o projeto no United, a sua mulher, Matilde, e os filhos, Matilde e José, continuaram a viver em Londres, onde o treinador já orientou o Chelsea.