O piloto norte-americano encontrava-se em estado grave após ter sido atropelado por um carro, a 17 de maio, quando treinava de bicicleta, em Rimini, Itália. Nicky Hayden não resistiu ao traumatismo craniano e morreu aos 35 anos, avança esta segunda-feira o ‘The Independent’.
Nicky Hayden, campeão do Mundo de MotoGP em 2006, estava internado num hospital de Cesena, norte de Itália.
Na altura em que foi atropelado, o norte-americano circulava com um grupo de ciclistas, acabando por ser varrido por um automóvel, quebrando o vidro da frente da viatura.
Dois dias depois do acidente, o boletim clínico revelava que Hayden estava em “situação estável”, embora o quadro clínico se mantivesse “extremamente grave”. Também a sua equipa, Honda World Superbike (Honda WSBK), fazia referência do seu estado crítico através de um tweet publicado ontem, 21 de maio.
Update 21 May @ 12pm from Bufalini hospital in Cesena – Nicky Hayden's condition remains very critical & the clinical picture is unchanged pic.twitter.com/KJw1fhGoia
— Honda WSBK (@HondaWSBK) 21 de maio de 2017
Pouco tempo depois do acidente, foram vários os pilotos e as equipas da MotoGP a demonstrar o seu apoio a Hayden durante o fim de semana do GP da França, através de mensagens nas suas motos e capacetes.