Quem diria que a irmã de Kate Middleton iria conseguir um nome da nobreza, apesar de se ter casado com um plebeu? Pois desengane-se quem pensava que James Matthews era um ‘mero’ multimilionário.
Os sogros de Pippa Middleton têm o título real de Laird e Lady de Glen Affric, uma localidade na Escócia, o que faz com que James seja o herdeiro do pai David enquanto Pippa é a sucessora por direito do título de Jane Matthews.
De acordo com a ‘Closer Weekly’, a noiva do ano passou a ser Lady Glen Affric – ou apenas Mrs. Matthews de Glen Affric – desde o casamento.
Laird significa uma pessoa que possui uma grande propriedade na Escócia. E de facto é grande a propriedade dos Matthews em Glen Affric: 10 mil acres localizados na vila sudoeste de Cannich, nas Terras Altas da Escócia.
Também agora se percebe a ligação especial do casal com a Escócia, segundo destino da lua de mel, a seguir à Polinésia Francesa.
David e Jane Matthews compraram aquela propriedade – que inclui um castelo e fica a 15 milhas da cidade de Loch Ness – em 2008. De acordo com a revista ‘People’, o pai do noivo, financeiro de profissão, não costuma usar o seu nome nobre. Aliás, ele comprou o Glen Affric Estate para usos comerciais (ele no fundo aluga a propriedade), pelo que o seu título é cerimonial e não familiar.
De qualquer forma, não é nada mau, mesmo para uma família que tem um património de biliões. E assim Pippa consegue ser a segunda pessoa do clã Middleton a ter um título nobre. Kate é Sua Alteza Real Duquesa de Cambridge, Condessa de Strathearn e Lady Carrickfergus (mais comummente chamada de Duquesa de Cambridge) desde que se casou com o príncipe William em 2011.
Ou seja, não tem havido maus casamentos na família Middleton.