Justin Trudeau só por si merece sempre uma notícia. Só pelo facto de existir. É que o Primeiro-Ministro do Canadá é jovem e bonito e já tem uma legião de fãs por esse mundo fora.
Mas desta vez houve mesmo algo digno de sair na imprensa. O governante estava a fazer o seu habitual jogging, com t-shirt e calções, quando ao passar pelo Stanley Park encontrou vários estudantes do secundário a realizar as sessões fotográficas do baile de finalistas.
E o que aconteceu a seguir? Os jovens reconheceram o Primeiro-Ministro, cumprimentaram-no e acabaram por o ‘obrigar’ a tirar uma selfie.
Segundo um dos finalistas, em declarações à televisão CTV, “o Primeiro-Ministro pensava que se tratava de um casamento”. Depois dos jovens explicarem o que se tratava, Trudeau aceitou pousar para a fotografia com o grupo de finalistas.
O fotógrafo Cam Corrado foi o responsável por captar este momento.
E como Adam Scotti, fotógrafo oficial de Trudeau, estava com ele, tirou outras imagens.
Uma estudante contou ao canal de televisão CBC como tudo aconteceu. “Estávamos só a tirar fotografias e a falar uns com os outros, e então Trudeau aparece a correr. Primeiro, pensámos ‘porque está o Primeiro-Ministro do Canadá a correr no paredão?’. Depois pedimos-lhe que ficasse na nossa fotografia”, recordou Constantine Maragos.
O resto é história, que é como quem diz: é da internet. Os jovens e o fotógrafo publicaram as fotografias na rede social Instagram e todo o mundo pôde viver esse momento como se tivesse estado lá.
Esta não é a primeira vez que Justin Trudeau é “apanhado” em cerimónias importantes. No último Verão posou com um casal que se casava numa praia do Canadá.
Fotos: Instagram