Maxime Hamou, número 287 do ranking ATP, já tinha sido eliminado da prova mas acabou por ser banido do Roland Garros depois do que fez numa reportagem em direto.
O tenista francês tentou beijar à força uma jornalista da Eurosport. O que parecia inicialmente uma brincadeira, sendo que os comentadores em estúdio que viam o direto até se riram, passou a ser um pouco insistente e desconfortável de se ver.
O jovem, de 21 anos, estaria a tirar uma fotografia com um fã quando foi abordado pela repórter Maly Thomas para aquilo que seria rápida entrevista. Foi então que, embalado pelo momento e visivelmente feliz, o jogador puxou a jornalista para os seus braços de forma a posarem para a fotografia e tentou por várias vezes dar-lhe beijos no pescoço, ao passo que aquela só se tentava afastar dele.
Segundo conta no Twitter a jornalista Carole Bouchard, do jornal ‘L’Equipe’, a organização retirou esta segunda-feira a credencial a Maxime Hamou, que foi assim banido do recinto.
@MithiTennis per @carole_bouchard the FFT sent him packing from RG
— Savannah (@SavannahsTennis) 30 de maio de 2017
A Federação Francesa de Ténis (FFT) afirmou que Maxime Hamou foi banido do Open francês. “A gestão do torneio decidiu revogar a acreditação de Maxime Hamou após o seu comportamento reprovável com uma jornalista ontem”, afirmou a FFT na declaração.
O tenista já veio responder, partilhando publicamente um comunicado dirigido à imprensa. No texto pede desculpas à jornalista Maly Thomas se a fez sentir-se mal ou chocada pela sua atitude durante a entrevista.
Maxime realça que teve uma semana magnífica em Roland Garros e que estava, por causa disso, demasiado entusiasmado na entrevista. O jogador dispôs-se ainda a pedir desculpas pessoalmente à repórter, caso esta o queira ouvir.
Foto: Instagram