É verdade. A filha mais nova de Barack e Michelle não se chama mesmo Sasha, apesar de sempre a termos conhecido assim.
A jovem, de 16 anos, é tratada por esse diminutivo mas agora que já nem vive na Casa Branca é que se descobriu um dos maiores ‘segredos’ da família Obama.
A ‘culpa’ é da festa de ‘Sweet 16’ (16º aniversário) de Sasha. A mesma onde mostrou todo o seu lado sensual, com um vestido vermelho de seda.
De acordo com uma jornalista de ‘Refinery 29’, que fez referência a essa festa, a adolescente chama-se isso sim Natasha.
“Temos vivido uma mentira” e “Qual é o verdadeiro nome de Malia” foram algumas das mensagens divertidas da repórter que inundiram o Twitter.
A revista ‘InStyle’ já pegou nesse “choque” da internet e baseou-se noutras fontes credíveis, como o ‘The New York Daily News’. Este jornal tinha referido que quando Sasha teve o seu emprego de verão numa marisqueira, candidatou-se com o seu nome completo e – sim – estava lá Natasha em vez de Sasha.
#SashaObama’s first name isn’t Sasha and the Internet is shook. pic.twitter.com/6YtSIcqg9V
— InStyle (@InStyle) 18 de junho de 2017
A verdade é que alguns já sabiam do nome verdadeiro da jovem, mas os pais sempre a trataram por Sasha. Esta tinha sete anos quando o pai foi eleito Presidente dos EUA. Com oito anos chegou à Casa Branca, sendo a primeira criança a viver ali desde a época do presidente Kennedy.
Foi por causa da ‘caçula’ que Barack e Michelle decidiram ficar em Washington ao sair da residência do comandante-chefe da nação. A aluna estuda na escola Sidwell Friends, tendo terminado as aulas na semana passada.
Já a irmã Malia (fica agora a dúvida: será que é mesmo assim que ela se chama?) está na Universidade de Harvard, depois de ter feito um ano sabático.