A Seleção Nacional estreia-se este domingo, 18 de junho, contra o México, na Taça das Confederações que começa sábado, 17 e termina no dia 2 de julho. A Rússia foi escolhida como anfitriã do evento, que decorrerá em quatro cidades do país, entre elas Moscovo, São Petersburgo, Cazã e Sóchi.
A Taça das Confederações é um torneio organizado pela FIFA com o objetivo de testar o país-sede, neste caso a Rússia, um ano antes do Mundial 2018. Existem no país outros oito estádios, ainda em obras, que serão usados no próximo ano.
Na competição estão também a Rússia, a Alemanha, o Chile, o México, Camarões, Austrália e Nova Zelândia.
Moscovo, capital da Rússia, é uma das cidades-sede a acolher o evento de futebol. Com cerca de 12 054 200 habitantes, um clima médio no verão entre os 17ºC e os 19ºC, tem o estádio Otkrytie Arena para receber as equipas da Taça das Confederações.
A Praça Vermelha, património da Unesco, é um dos principais pontos turísticos da capital. No local podem ser vistos o Kremlin, residência oficial da presidência, e a Catedral de São Basílio, a icónica igreja da arquitetura renascentista russa, além do Teatro Bolshoi e da Galeria Tretyakov.
Já São Petersburgo tem uma população que ronda os 5 191 700, e o clima médio no verão é entre 16ºC e 18ºC. O estádio local chama-se Estádio Krestovsky.
Esta é a segunda maior cidade da Rússia, pois em primeiro lugar encontra-se Moscovo. Por ter sido a sede do governo russo, São Petersburgo é uma cidade com grande concentração de locais históricos e culturais. Alguns dos pontos turísticos são o Palácio de Inverno, a Fortaleza de São Pedro e São Paulo, local onde o município foi criado, e a Catedral que leva o nome dos dois santos, localizada no centro da cidade.
A população de Cazã é constituída por cerca de 1 205 700, e o clima médio no verão ronda os 17ºC e 20ºC. O estádio da cidade é o Kazan Arena.
Esta é a oitava cidade com mais habitantes na Rússia, e a capital da República do Tartaristão. O Kremlin de Kazan é um dos principais pontos turísticos da cidade, onde é possível visitar a Catedral da Anunciação, a Mesquita Kul Sharif e o Palácio do Governo do Tartaristão. A Torre de Söyembikä, uma das construções mais famosas e símbolo da cidade, também está localizada no Kremlin.
Sóchi tem por volta de 389 900 habitantes, um número bastante menor quando comparado com as cidades anteriores, e o clima médio no verão é mais quente do que nas restantes, ao estar entre 21ºC e 25.ºC. O estádio local chama-se Olímpico de Fisht.
A cidade está localizada na região do Cáucaso, ao sul da Rússia, e recebe turistas principalmente por ser uma espécie de cidade-resort. A região é chamada de Riviera Russa, devido às praias cheias no verão e às estações de esqui no inverno, além dos grandes eventos que realiza. A cidade é sede do Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1, além de ter organizado os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em 2014.
Fotos: Redes sociais