Entrou em vários filmes conhecidos, como ‘O Patriota’ e ‘Jerry Maguire’, e entra atualmente na série ‘Gotham’ (transmitida pela RTP1) onde interpreta o detetive Harvey Bullock. Estamos a falar do ator Donal Logue que atravessa momentos complicados já que a sua filha menor está desaparecida desde 26 de junho.
Jade, que nasceu Arlo, tem 16 anos, e terá sido vista pela última vez em Brooklyn, Nova Iorque. O pai tem recorrido às redes sociais para fazer apelos a quem possa saber do paradeiro da filha.
“Jade. Sentimos a tua falta e amamos-te. Por favor, volta para casa. Se conseguires ver isto, fica apenas a saber que te amo e sinto a tua falta, querida”.
Jade. we miss you and love you. please come home. If you can see this, just know I love and miss you dearly https://t.co/2s6A7OAGq6
— donal logue (@donallogue) 30 de junho de 2017
Desde essa altura teve a solidariedade de colegas de profissão. Danny Trejo, por exemplo, gravou um vídeo para “quem quer que a tenha, por favor liberte-a”.
message from @officialDannyT about Jade’s disappearance. Whoever has her, please release her- no questions asked. pic.twitter.com/OhUCSr7Jqr
— donal logue (@donallogue) 3 de julho de 2017
Também Olivia Wilde, Stana Katic e Mark Ruffalo terão enviado mensagens de apoio ao pai desesperado.
“Esta é a minha bebé. Libertem-na se estiverem envolvidos”, pediu a mãe da jovem, Kasey Smith.
This is my baby. Let her go if you’re involved. https://t.co/juXz5mZ7kK
— Kasey Smith (@kaseykaseysmith) 2 de julho de 2017
“Eu amo todas as pessoas e já conheci toneladas, mas sinceramente (sou tendencioso) nunca houve uma criança mais amável, inocente e fofa do que a Jade. Eu amo-a e quem ela é. O grupo dela é forte (conheci muitas pessoas maravilhosas através dela), mas há predadores que nadam entre as fileiras sabendo que estão a lidar com almas doces e confiantes. Queremos-te em casa Jade. (…)”
Jade nasceu com o nome de Arlo Logue e é transexual, identificando-se como sendo do sexo feminino. Em 2016, a jovem tornou público o medo de ser atacada por ser transexual: “Orgulhares-te de ser trans não muda o facto de poderes ser atacada por absolutamente nenhum motivo além do facto de existires”, escreveu Dolan no Facebook, explicando assim o seu receio.