Já há 31 anos que os monarcas espanhóis não faziam uma visita de estado ao Reino Unido. Na altura o rei Juan Carlos e a rainha Sofía foram recebidos por Carlos e Diana de Gales e os filhos pequenos William e Harry.
Desta vez o rei Felipe e a rainha Letizia de Espanha tinham à sua espera o príncipe Carlos e a duquesa da Cornualha, Camilla, sendo que depois seguiram caminho em carruagem para o Palácio de Buckingham com a rainha Isabel II e o príncipe Philip de Edimburgo.
Neste que foi o primeiro dia da visita oficial ao país, esta quarta-feira, 12 de julho, Letizia surpreendeu com um look quase totalmente amarelo. Um tom de cor que não é nada usual em si.
O vestido de seda e o casaco em tweed de verão, com uma fita de seda macramé amarelo, são de Felipe Varela, seu estilista de eleição. O toucado é de María Nieto, parecido com o que levou à cerimónia de coração de Guilherme e Máxima como reis da Holanda.
Completou com umas luvas e carteira de mão igualmente em amarelo, sapatos de salto alto nude Prada e brincos de ouro e pérolas, que pertenciam à sogra, rainha Sofía, mas que é a primeira vez que os usa.
A viagem começou na terça-feira, 11 de julho, com Felipe e Letizia a seguir de avião de Madrid para Londres. Nesse dia, a monarca reutilizou um conjunto em cor branco de Hugo Boss, que já tinha vestido noutras ocasiões.
O conjunto é composto por um top com decote redondo, de 190 euros, e uma saia em forma de tubo, ao mesmo preço. A carteira de mão, em pele de pitão, era da marca Lidia Faro e custa 280 euros.
Nos pés, os sapatos de salto com pele de serpente Magrit, que estreou em julho de 2016, e nas orelhas uns brincos de ouro branco, diamante e pérolas australianas que tem desde os seus primeiros anos como Princesa das Astúrias.
Apenas ‘inovou’ nos óculos de sol, um adereço novo, igualmente de Hugo Boss.
Fotos: Redes sociais