A 16 de junho, o norte-americano, natural de Atlanta, lançou o seu novo álbum. ‘Pretty Girls Like Trap Music’ chegou rapidamente a número 1 dos discos de rap mais ouvidos no momento nos EUA e continua a somar sucessos.
Na capa surge uma casa rosa, que foi pintada especialmente daquela cor e para aquele álbum, com a devida inscrição ‘Trap’ (significa ‘armadilha’ em português e é um subgénero do rap). O lugar começou-se a tornar um ponto de encontro de muitos fãs daquele estilo musical e do rapper.
E ficou tão popular que 2 Chainz decidiu transformá-la numa clínica gratuita. Tudo aconteceu a 4 de julho, feriado da independência dos Estados Unidos da América.
O objetivo era ter ações de consciencialização sobre a importância do sexo seguro e testes grátis de HIV.
De acordo com os responsáveis pelo evento, estiveram presentes mais de 300 pessoas, sendo que 53 fizeram o teste do vírus VIH/SIDA.
A casa, alugada pelo cantor em Atlanta, recebeu o nome de ‘Pink Trap House’ (casa rosa de trap) ou ‘Trap House’, termo que surgiu como referência a pontos de venda de droga. A ideia partiu do rapper que depois mudou o significado para qualquer ponto de encontro entre amigos.
E assim se junta uma oportunidade que une música, mediatismo e saúde sexual.