A atriz, de 32 anos, não gostou das recentes afirmações do candidato do PSD à Câmara de Loures, que se tornou mais conhecido após ter feito declarações polémicas sobre a comunidade cigana, e agora se volta envolver numa situação semelhante por ter criticado a comunidade islâmica.
André Ventura chegou a defender no seu Facebook uma “redução drástica da presença islâmica na União Europeia”, uma atitude também considerada racista por todos os partidos, e que lhe chegou a valer uma queixa-crime, apresentada pelo Bloco de Esquerda.
Sofia Ribeiro não ficou nada satisfeita com as últimas declarações dadas pelo político à SIC Notícias, tendo partilhado esse momento em vídeo no InstaStories, onde escreveu frases como “Racismo é crime” e “Como é que é possível nos dias de hoje ainda existirem ‘anormais’ como este Sr. Vergonha…”. Veja a gravação:
A estrela da TVI, que faz parte do elenco da novela ‘A Herdeira’, cuja estreia está prevista para setembro, parece ter assim sentido também as dores da sua nova personagem, a cigana Soraya.
Recorde-se que na altura em que André Ventura falou da etnia cigana, o CDS-PP retirou-lhe o apoio à candidatura à Câmara de Loures. No entanto, o PSD manteve o seu apoio ao candidato, ação criticada por Manuela Ferreira Leite no seu espaço de opinião na TVI.
Fotos: Redes sociais