Javier Sánchez, de 41 anos, nunca desistiu de provar que era filho do cantor espanhol, de 73, uma luta que levou a cabo durante três décadas.
O indivíduo deslocou-se recentemente até Miami, nos Estados Unidos para realizar um teste de paternidade – depois de o artista ter conseguido impedi-lo na Justiça durante estes anos – e os resultados acabaram por mostrar que existe 99,99 por cento de hipótese deste ser filho biológico de Julio Iglesias. O índice é o mais alto possível em um exame desse tipo.
O nascimento de Javier aconteceu após uma relação breve do cantor romântico com a portuguesa María Edite Santos, radicada em Valência. A bailarina já tinha contado em livro que engravidou de Julio Iglesias, mas que foi o homem com quem depois se casou, Rafael Sánchez, quem assumiu a paternidade da criança.
A prova será agora entregue em tribunal, de acordo com a imprensa espanhola. Se os testes de ADN estiveram corretos, Javier Sánches tornar-se-á assim no nono filho do cantor.
Recorde-se que Julio Iglesias já é pai de Chabeli Iglesias, de 45 anos, Julio Iglesias, de 44, Enrique Iglesias, de 42, Miguel Alejandro, de 19, Rodrigo Iglesias, de 18, Miguel Alejandro e Cristina Iglesias, de 16 e Guillermo Iglesias, de 10.