O presidente dos Estados Unidos, de 71 anos, viajou com a mulher até Paris esta quinta-feira, 13 de julho, onde conviveu com Emmanuel e Brigitte Macron, o presidente e a primeira-dama de França.
Quando Donald Trump viu Brigitte Macron, de 64 anos, criou um momento insólito ao elogiar publicamente a boa forma física da antiga professora do liceu, depois de a ter observado de alto a baixo.
“Está em tão boa forma… Bonita”, comentou o político em frente à mulher, Melania Trump, de 47 anos, e a Emmanuel Macron, de 39, marido de Brigitte. Veja o polémico vídeo:
WATCH: POTUS to Mrs. Macron: “You’re in such good shape. She’s in such good physical shape. Beautiful.” pic.twitter.com/DvJPF6aT5l
— Yashar Ali (@yashar) 13 de julho de 2017
Antes deste momento, já o aperto de mão entre Trump e Brigitte tinha causado uma reação de incredulidade nas redes sociais, pois foi demasiado caloroso e informal, como costuma acontecer nestes eventos entre altas figuras do Estado. Em vez do político ter dado apenas um aperto de mão à primeira-dama francesa, decidiu puxá-la para si e dar-lhe dois beijos, sem lhe soltar logo a mão.
Here’s that awkward handshake between Trump and France’s Brigitte Macron. pic.twitter.com/5Ci6lAWuV6
— Meg Wagner (@megwagner) 13 de julho de 2017
O assunto tornou-se rapidamente alvo de assunto nas redes sociais, onde os cibernautas comentaram que as atitudes do presidente norte-americano demonstravam o facto deste não saber como interagir com uma mulher, pois já aconteceram outros momentos insólitos com figuras como a primeira-ministra britânica, Theresa May, durante sua visita à Casa Branca, e até mesmo com a chanceler alemã, Angela Merkel.
“A vingança de Trump pela humilhação do aperto de mão de Emmanuel Macron é tentar arrancar o braço da primeira-dama francesa” e “Trump puxou a mão de Brigitte Macron. O que há de errado com este homem?!”, foram alguns dos comentários escritos na Internet.
Quando se referiram ao aperto de mão dado entre os presidentes dos Estados Unidos e de França, estavam a falar do primeiro encontro dos dois, ocorrido a 25 de maio deste ano. Muitos acharam que o cumprimento foi de certa forma hostil, uma vez que Macron demorou a largar a mão de Trump. Recorde esse momento: