Moda

Filipa Barroso eleita Miss Portuguesa 2017

Uma moldura constituída por milhares de pessoas presenciaram, no passado sábado, 29 de julho, uma noite de grande beleza e glamour na gala de eleição da Miss Portuguesa 2017.

O largo Infante D. Henrique, junto ao Mosteiro da Batalha, recebeu a cerimónia que distinguiu com o título mais importante a jovem Filipa Barroso, de 18 anos, 1,74 metros de altura e natural de Setúbal, que assim representará Portugal no concurso Miss World 2017, de 16 de Outubro a 19 de Novembro em Singapura e China.

O título de 1ª Dama foi entregue a Vanessa Ribeiro, de 22 anos, 1,66, e que representou a comunidade portuguesa em França, tendo também ganho a categoria de Miss Fotogenia, o título de 2ª Dama coube a Priscila Alves, de 22 anos, 1,75, igualmente de Setúbal, que representará o nosso país no Miss Supranational, na Polónia.

A organização do Miss Portuguesa atribuiu ainda os títulos Miss Desporto a Miriam Pedroso, de 23 anos, da Amadora; Miss Talento a Priscila Alves, e Miss Popularidade a Tânia Ximenes, de 23 anos, de Gondomar e Miss Elegância a Mónica Jaco da comunidade portuguesa da África do Sul.

A Gala Miss Portuguesa teve como apresentadores Ricardo Carriço, Joana Alvarenga e Patrícia Candoso e contou com as participações da consagrada dupla de bailarinos internacionais Ekaterina Krisanova e Victor Da Silva, do finalista do concurso ‘The Voice Portugal’, Guilherme Azevedo, do Luso-descendente NELZ e da multi-facetada Wanda Stuart.

As finalistas desfilaram em três quadros, tendo sido os dois primeiros da responsabilidade da PERIS Costumes, e no último desfile da noite as finalistas vestiram as criações da coleção Luxury by Rafael Freitas Costureiro Oficial Miss Portuguesa.

Após a coroação da vencedora, realizou-se um magnífico espetáculo de video mapping na fachada principal do Mosteiro da Batalha.

Para Paulo Batista Santos, Presidente da Câmara Municipal da Batalha, “a eleição da Miss Portuguesa na Vila da Batalha, em 2016 e 2017, constitui um enorme motivo de orgulho”.

O autarca defende que o espetáculo da eleição da Miss Portuguesa “foi uma grande festa, que teve lugar num cenário único e distinto como é o Mosteiro da Batalha”.

Primeiro dia de estágio da Miss Portuguesa 2017

A iniciativa conta com o Alto Patrocínio do Município da Batalha e conta ainda com o apoio do Turismo do Centro.

A fase de estágio iniciou-se em Lisboa a 11 de Julho, tendo rumado a Elvas (Hotel Dom Luís) para os primeiros ensaios e sessões oficiais de fotos, seguindo para a Covilhã (Puralã – Wool Valley Hotel & SPA – onde se realizou um desfile de Moda), Abrantes (Hotel Segredos de Vale Manso – onde se realizou um desfile de Moda), Luso/Mealhada (Grande Hotel de Luso – onde se realizou a prova de Miss Talento, provas de desporto e desfile de Moda), Alter do Chão/Portalegre(Hotel ConventoD’Alter – onde se realizou a prova de Miss Elegância).

Durante o estágio, para além das provas mencionadas, as finalistas tiveram formação específica e realizaram visitas culturais e institucionais. A última parte do estágio decorreu na Batalha (Hotel Villa Batalha) onde contemplaram visitas culturais e protocolares.

Fotos: Onésimo Costa e Redes Sociais